Foi lindo: Tudo sobre o 1º Encontro Moda Sem Sacola

A previsão era de chuva o dia todo e passamos a semana na expectativa para o evento, mas também preocupados com o tempo. Surpresa: não choveu. Foi um sábado muito bonito. O clima estava uma delícia, nem tão nublado, nem tão quente, com raios de sol iluminando nossa tarde em alguns momentos. A beleza do dia se estendeu para cada momento da programação e em cada pessoa que participou do 1º Encontro Moda Sem Sacola. O Tenetehara nos recebeu de braços abertos e foi preenchido com muita inspiração e criatividade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Tenetehara, local do nosso evento. Foto: Larissa Portela

 

A programação começou pela manhã, com a oficina de crochê. Thalita Delgado, da Licota Crochetaria, ensinou às participantes as técnicas para a confecção das “eco pads”, disquinhos de algodão reutilizáveis. Já durante a tarde, as participantes da oficina de Macramê aprenderam, com as oficiantes Jéssica Aniceto e Clara Sefair, da Casa Floresta Ateliê a confeccionar um hanger para plantas. O resgate das atividades manuais é uma das formas de desacelerar a moda e o consumo de forma geral. Aprendendo as técnicas antigas e tradicionais, é possível estabelecer novas conexões com as peças que consumimos, além de desenvolver habilidades para criar novas tramas e objetos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Oficina de crochê durante o 1º Encontro Moda Sem Sacola. Foto: Larissa Portela

Durante toda a tarde também tivemos uma feira de marcas de Juiz de Fora e região, com a presença de 16 expositores. Entre os diversos produtos, estavam acessórios, roupas, artesanato, ilustração, além de brechós e comida vegana.

O evento contou ainda com uma roda de conversa formada por Isabela de Magalhães, Cecília Bianco, Luana Braz e Amanda Manera, que, junto com os demais participantes da roda, discutiram as formas de praticar o estilo e a moda consciente, levantando pontos como: A importância do autoconhecimento, a responsabilidade ambiental e social da moda e ainda, as possibilidades que os brechós podem oferecer.

Foto: Paula Filgueiras
Roda de Conversa do 1º Encontro Moda Sem Sacola: moda & estilo consciente. Foto: Paula Filgueiras

Já a música do Encontro ficou por conta do grupo “Os Passantes”, formado por Larissa Portela, Will Andrade, Amanda Lima e Luis Dadalti, seguidos pela apresentação do músico Luigi Ribeiro. Depois desse dia cheio de energia boa, já estamos contando os dias para o nosso próximo Encontro. Sim, ele já tem data marcada: dias 9 e 10 de fevereiro de 2019, no mesmo local: Tenetehara (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 2776). Já pode anotar a data e aguardar uma programação com muitas novidades. ❤

Confira no Facebook a cobertura fotográfica feita pelas nossas fotógrafas convidadas (Larissa Portela, Paula Filgueiras e Vanessa Oliveira): clique aqui

Nos acompanhe também no Instagram: @modasemsacola

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s