“Os olhos, a vida, o mundo”: Higor Bastos inaugura exposição em Juiz de Fora

Seja nas grandes marcas ou em pequenas confecções, do slow ao fast, a imagem é essencial para a moda. O look, a equipe de produção, o styling, em conjunto com a técnica e olhar do fotógrafo, seduzem, criam identificação, intrigam, inspiram.

“A fotografia vende muito além do produto, vende o lifestyle. Provoca a vontade de ter determinado estilo de vida”, conta Higor Bastos, o fotógrafo responsável pelos cliques que estão em exposição no Independência Shopping, em Juiz de Fora, até o dia 13 de janeiro.

IMG_3276
Coquetel de abertura da exposição de Higor Bastos no Independência Shopping. – Foto: Isabela de Magalhães

A mostra “Os Olhos, a Vida, O Mundo” reúne fotografias marcantes da carreira de Higor, que nasceu em Juiz de Fora, cresceu na cidade vizinha, Matias Barbosa, e hoje já rodou o mundo por trás das lentes, sendo apontado como um dos mais promissores nomes da fotografia de moda nacional e internacional. Atualmente, aos 26 anos, ele se divide entre a África do Sul e a Itália, ou para onde mais seu trabalho o levar. Com as celebrações de fim de ano, Bastos retornou para visitar a família e os amigos, aproveitando para compartilhar seu trabalho com a cidade que fez parte do início de seu encontro com a moda. “Meus primeiros contatos com moda foram em Juiz de Fora. De vir para o shopping, ver vitrine, ver as fotos da vitrine e falar ‘tem alguma coisa ali que eu quero fazer, não sei se é ser o modelo ou fazer a imagem'”, relata.

Inicialmente, ele foi descoberto como modelo, aos 16 anos, pelo caça-talentos Sérgio Mattos, responsável por revelar nomes como Cauã Reymond e Márcio Garcia; o jornalista Pedro Andrade e até supermodelos como Isabeli Fontana e Ana Beatriz Barros. Logo, Higor entendeu que o que realmente queria fazer dentro da moda era a imagem: “Encontrei a fotografia numa edição do Fashion Rio, em 2010, quando havia comprado uma câmera e comecei a fotografar alguns amigos no backstage.”

IMG_3281
Exposição: Higor Bastos Studio: os olhos, a vida, o mundo. Foto: Isabela de Magalhães

Desde o começo, ele já gostava de registrar movimentos, fotos espontâneas. Bastos conta que não gosta de fotos posadas. Talvez esse seja seu grande diferencial, o que resulta em imagens vivas e que provocam o olhar. “Se você pega minhas fotos é como um frame de um filme, pegou a imagem e congelou na tela.” As fotos escolhidas para a exposição são de anos, lugares e publicações diferentes, mas em todas há algum tipo de movimento, ainda que sutil.

Hoje, após quase dez anos de trajetória, ele coleciona trabalhos feitos para nomes como Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Vogue, Haper’s Bazaar, GQ, L’ Officiel, ELLE e Marie Claire, veiculando suas fotograficas em publicações de mais de 10 países, como Brasil, Estados Unidos, Itália, França, África do Sul e Reino Unido.

IMG_3300
Exposição: Higor Bastos Studio: os olhos, a vida, o mundo. Foto: Isabela de Magalhães

A exposição está em uma das lojas do piso L2 (ao lado da Crocs) e teve início ontem, dia 19, com um coquetel de abertura. Fica aberta até o dia 13 de janeiro de 2018. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada durante o horário de funcionamento do Independência Shopping. Imperdível!

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s