2º Encontro Moda Sem Sacola: Marcas locais, criatividade e cultura

Em Juiz de Fora tem muita gente criativa, dos mais diversos segmentos, com marcas autorais de qualidade e que todo mundo deveria conhecer. Comprar “de quem faz” e apoiar pequenos empreendedores é uma forma de consumir com mais consciência e as feirinhas super ajudam nesse processo. Por meio de eventos assim, você tem a oportunidade de conhecer algumas dessas pessoas e descobrir trabalhos incríveis! Esse é um dos motivos que enchem a gente de orgulho pelo Encontro Moda Sem Sacola.

 

encontro 2 - foto Isabela Magalhães 02
Um dos expositores da feira, o brechó Clandê. Foto: Isabela de Magalhães

Selecionamos os expositores e reunimos todos em uma tarde linda, cheia de criatividade e inspiração, proporcionando que mais pessoas tenham contato com essas marcas e invistam em histórias e experiências.

Nosso 2º Encontro aconteceu no dia 16 de março, sábado, no mesmo lugar que nos recebeu para a primeira edição. O Tenetehara, espaço cultural no Bairro São Pedro, foi preenchido com uma programação que envolveu oficina, feira, palestra, música e teatro.

encontro 2 - foto Isabela Magalhães 25
Nosso Encontro foi no Tenetehara Instituto Cultural, em São Pedro. Foto: Isabela de Magalhães

O propósito do Moda Sem Sacola é dar destaque para a moda slow, a sustentabilidade, criatividade e consumo consciente, principalmente em Juiz de Fora. Nosso evento é uma maneira de tornar esse propósito ainda mais concreto, com ações que deixam esses temas mais próximos da população.

Oficina

A programação do Encontro começou às 9 horas, com a oficina de Cosméticos naturais para uso pessoal. Ministrada por Luciana Nogueira, da marca Capim Limão, a oficina possibilitou que as participantes fizessem seus próprios produtos. O objetivo foi despertar o uso dos cosméticos naturais no dia-a-dia de cada um e proporcionar uma experiência mais consciente com o uso de cosméticos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Palestra

Vivemos a real necessidade da substituição de uma economia linear, baseada no consumo insustentável por uma economia circular, baseada em uma nova forma de consumo. Ana Carolina Marsicano, mestre em Ciências Sociais, realizou uma palestra sobre consumo e política, abordando a necessidade de um novo sistema para que a sustentabilidade seja possível.

encontro moda sem sacola - palestra 2.png
Foto: Jair Roberto

 

Feira

A feira do 2º Encontro Moda Sem Sacola reuniu 14 marcas de Juiz de Fora e região, de seguimentos diversos, entre marcas autorais de moda, brechós, produtos de artesanato, comidas veganas, cosméticos, joias e decoração. A feira também contou com apresentações de música e teatro, com a presença do grupo teatral Coletivo Feminino, que se apresentou com a cena curta “Boneca” e uma leitura dramatizada, e o show do músico Igor Silveira, que encerrou a programação com músicas autorais e algumas versões de músicas de outros artistas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E o 3º?

Em breve a gente divulga a próxima data. Mas é claro que teremos novos eventos e já estamos nos preparativos para o 3º Encontro Moda Sem Sacola! ❤

encontro moda sem sacola  - isabela magalhães e lessandra santos.png
Nós, a equipe organizadora do evento: Isabela e Lessandra 🙂 ❤

2º Encontro Moda Sem Sacola

Apoio: Tenetehara Instituto Cultural

Produção: Isabela de Magalhães e Lessandra Santos

Fotos: Isabela de Magalhães e Jair Roberto

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s